Social Zazz

Community Post: 12 Propagandas dos anos 80 para você viajar no tempo

Os anos 80 foram mágicos e marcaram uma geração de crianças e adolescentes que hoje estão crescidos, produzindo e gerando riquezas. Vamos voltar até está década icônica e conhecer alguns produtos e pessoas que eram destaque na publicidade nacional naquele período ?

2. Volkswagen Gol (1980)

Com a concorrência incomodando e muito, a Volkswagen precisava manter a inovação gerada com o lançamento do Passat alguns anos atrás com um novo modelo. Nascia em 1980 o Gol, carro compacto que logo caiu no gosto popular, determinou o fim da Brasília e criou uma linhagem na marca de carros vencedores. Atualmente o Gol é o carro mais vendido do Brasil há 27 anos.

3. Cigarros Charm (1981)

Hoje banidas da publicidade, as propagandas de cigarros tiveram seu auge especialmente nos anos 80, quando aliavam o hábito de fumar a sucesso, vanguarda e prazer. Uma das mais bem sucedidas à época era a da marca Charm.

4. Ar-Tur (1982)

Conhecido mais como “Artur”, o simpático e divertido robô lançado pela fabricante de brinquedos Estrela logo se tornou-se o sonho de consumo de 10 em cada 10 crianças. Foi um sucesso de vendas e ficou no mercado por vários anos. Hoje, é alvo de cobiça dos colecionadores de brinquedos.

5. Piccolo (1983)

Sob o título “A invasão dos minifones” a Gradiente trazia ao mercado em 1983 uma linha de telefones pequenos e modernos para o Brasil. Bom, pequenos e modernos para a época pois hoje, com celulares que cabem na palma da mão, o conceito de pequeno mudou bastante.

6. Pistola Taurus (1983)

Embora as fabricantes brasileiras de armas ainda existam, suas propagandas já foram banidas do mercado há muitos anos. Esta publicidade de revólveres Taurus, de 1983, não seria aceita nos dias de hoje.

7. Calculadora Dismac (1984)

Ainda presentes no mercado, há muito tempo as calculadoras deixaram de aparecer na publicidade brasileira. Afinal, hoje qualquer celular do mais simples que for tem uma calculadora embutida ou um app. A propaganda, de 1983, mostra um figurino bem característico dos anos 80, porém se trocar a calculadora por um smartphone, a imagem até serve para os dias atuais.

8. Cuecas Femininas (1984)

Tá certo, esse nome fica muito estranho. Mas era assim que a Valisère apresentava ao mercado sua nova coleção de lingeries para o ano de 1984. Se o nome parece muito esquisito, as peças íntimas até que não parecem tão fora de moda hoje em dia.

9. Liquidificador Walita (1984)

Ok, já deu! Que figurino é esse ? Em 1984 a Walita quis mostrar a modernidade de seu novo liquidificador com uma bela modelo usando um figurino “futurista”. Felizmente 30 anos se passaram e não chegamos na era em que esta roupa é usada. Ufa!

10. MSX Expert (1985)

Nos anos 80 o Brasil vivia no período da reserva de mercado, que determinava que os computadores precisavam ser projetados e produzidos por aqui. A norma atrasou a tecnologia no país por muitos anos, mas trouxe computadores que até hoje são lembrados com carinho pela garotada da época, como o saudoso MSX Expert, produzido pela Gradiente.

11. Sony Betamax (1984)

O sistema Betamax, da Sony, embora superior tecnologicamente ao VHS perdeu a concorrência para o sistema rival. Esta propaganda de 1984 traz, junto ao aparelho, ninguém menos que a atriz Maitê Proença que na época estava no auge da popularidade na televisão brasileira. Mas não ajudou muito na sobrevivência do Betamax…

12. Tadini Joalheiros (1984)

Para vender jóias e relógios que tal a mulher mais cobiçada do Brasil? Nos anos 80 Xuxa sairia de uma carreira de filmes ruins e pornochanchadas para o estrelato como a Rainha dos Baixinhos. Foi uma das mulheres mais requisitadas (e bem pagas) da publicidade daquela década e até hoje sua imagem vende e muito.

13. Disquetes Datadisk (1985)

Se hoje temos nossos dados salvos na nuvem ou em cartões de memória, nos anos 80 o negócio era salvar em disquetes. E nada mais apropriado para tornar uma marca de disquetes popular que colocar toda a linha de produtos do fabricante no sol, em cima de uma pedra e junto de uma modelo sensual, não é mesmo ? Risco zero de perda de dados!

Read more: http://buzzfeed.com/rurikmac/12-propagandas-dos-anos-80-para-voca-viajar-no-te-frvi

Click here for reuse options!
Copyright 2018 Social Zazz